São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista apresenta versões contraditórias

DA REPORTAGEM LOCAL

O motorista Lineu Francisco de Oliveira nega ter provocado o acidente. Inicialmente, ele disse que estava parado quando foi atingido por outro ônibus. Depois, ele negou até que estivesse dirigindo o ônibus. "Estava passando de bicicleta por aqui na hora do acidente", ironizou.
O acidente na avenida Morumbi teria sido provocado pela disputa entre ônibus clandestinos e legalizados por passageiros. A afirmação foi feita por motoristas de ônibus legalizados e confirmada por fiscais da São Paulo Transportes.
Segundo testemunhas, Oliveira dirigia seu ônibus clandestino no sentido bairro-centro. Ele faria um retorno e tomar a direção contrária, para ir ao parque do Lago (zona sul), destino final do ônibus.
Mas, quando viu outro ônibus que iria ao parque do Lago no sentido contrário, ele teria acelerado, feito um retorno proibido e atingindo outros veículos. "Ele deve ter feito isso para 'roubar' passageiros do outro ônibus. É normal acontecer isso com clandestinos", afirmou o fiscal Geraldo Cirino.

Texto Anterior: Acidente entre 3 ônibus deixa 24 feridos
Próximo Texto: Desastre fecha avenida por 3 horas e meia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.