São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Brigada pune PMs por agressão no RS

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou anteontem que dez integrantes da corporação foram punidos por agressões a manifestantes ou responsabilidade indireta em atos considerados abusivos em evento realizado sexta-feira no centro de Porto Alegre.
Oito PMs receberam penas de prisão, que variam de quatro dias a 24 horas, por participação em atos agressivos ou perigosos.
Outros dois oficiais foram punidos por responsabilidade indireta nas agressões. Eles estavam no comando do Pelotão de Choque e do 9º Batalhão de Polícia Militar, que realizavam o policiamento do ato promovido pela Associação de Entidades Carnavalescas.
A Associação de Entidades Carnavalescas defendia a instalação de uma pista para o Carnaval no Parque Marinha do Brasil. As penas foram determinadas com base em imagens gravadas por uma emissora de TV e em sindicância.

Texto Anterior: Prédio em Campinas é vítima de arrastão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.