São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio do Vasco é interditado pela CSF

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) interditou ontem por 18 meses os estádios do Vasco, no Rio de Janeiro, e do Lanús, na Grande Buenos Aires, Argentina, por falta de segurança.
A medida inabilita os dois estádios para todas as competições organizadas pela CSF no período.
A interdição do estádio São Januário, do Vasco, foi motivada pelos incidentes ocorridos no último dia 30 de outubro, durante partida contra o River Plate, pela Supercopa dos Campeões.
O jogo teve de ser suspenso aos 25 minutos do segundo tempo porque a torcida do Vasco, que perdia por 2 a 0, começou a atirar objetos no campo.
O Lanús, além da interdição, teve o zagueiro Oscar Ruggeri suspenso por dez jogos e outros cinco jogadores --Gustavo Siviero, Juan José Serrizuela, Ariel López, Ariel Ibagaza e Gustavo Giustozzi- suspensos por seis partidas.
Ao término do jogo vencido pelo Atlético-MG por 4 a 1, na primeira partida da final da Copa Conmebol, no último dia 6, torcedores e integrantes do time argentino agrediram os jogadores visitantes.
O técnico brasileiro Emerson Leão fraturou o malar (osso do rosto) e precisou ser operado.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Revelação quer superar tempo do ídolo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.