São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari conta com desespero santista

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari espera aproveitar em seu favor a necessidade de vitória do Santos, seu rival de domingo, às 17h, pela fase semifinal do Brasileiro.
"O Santos precisa da vitória, porque uma segunda derrota limitaria muito sua chance de classificação", analisa Scolari.
Ele calcula que o time do Grupo B (os outros dois são Atlético-MG e Inter-RS) que vencer suas três partidas em casa e mais uma fora chegará à final.
O Palmeiras já venceu uma, o Santos perdeu uma. "O tempo está chuvoso, mas, aqui, há um clima de confiança", disse Scolari.
A advertência que o técnico Wanderley Luxemburgo deu anteontem aos jogadores santistas já ecoou entre os palmeirenses.
"Luxemburgo quer mexer com os brios de seu time, porque o Santos joga sua principal cartada contra nós", diz o goleiro Velloso, que sabe muito bem como são as repreensões de Luxemburgo.
Na decisão do Paulista-93, após o Corinthians vencer a primeira partida, o então treinador palmeirense Luxemburgo criticou a postura do time, que depois conquistaria o título estadual.
Esconde-esconde
Scolari segue com sua mania de tentar esconder o número de cartões amarelos que seus atletas receberam. Segundo ele, isso confunde os técnicos adversários.
Nesta semana, o escolhido é o lateral-esquerdo Júnior, que recebeu o terceiro amarelo no domingo e está suspenso.
"Júnior é uma incógnita. Só no final de semana vou decidir se ele entra", despistou o treinador.
Ele ainda classificou como atípica a única partida entre as duas equipes neste Brasileiro, uma goleada palmeirense de 5 a 0 sobre o Santos, no Parque Antarctica.
"Aquilo acontece a cada 20 anos. Qualquer chute nosso ia no ângulo ou no canto."
Dor e recuperação
O início da semana é de recuperação física para três jogadores fundamentais para o esquema tático de Scolari.
O zagueiro Cléber não treinou ontem por ter uma inflamação em um tendão.
O goleiro Velloso, 29, durante o treinamento de ontem, sentiu uma dor muscular nas costas. Essa contusão não preocupa o técnico. "Velloso nasceu há 40 anos já com essa dor", ironizou Scolari.
Já o atacante Oséas voltou a treinar com bola após 15 dias. "Estou 100%. O técnico está pegando no meu pé para que eu me recupere logo", afirma o artilheiro do time no campeonato, com 11 gols.
Scolari também não confirma o retorno de Oséas. "Hoje, meu ataque seria Viola e Euller. Oséas estaria fora."

Texto Anterior: Joel se coloca à disposição
Próximo Texto: Escolas de samba dão apoio a Gaviões da Fiel; Líder do Oasis quer ver Maldini em time inglês; Irã acusa Austrália de fazer falsas afirmações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.