São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Applets maléfico trava computador do cibernauta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os applets também já ganharam uma versão diabólica. São os Applets do mal. Ao serem executados remotamente, passam a interferir no microcomputador do internauta, realizando ações aleatórias. Podem ainda deixar o sistema operacional instável.
Quem faz esse alerta é a McAffee, conhecida mundialmente por desenvolver programas antivírus para computadores.
Segundo Maurício Paiva, gerente do departamento técnico da subsidiária brasileira da empresa, até o momento foram identificados 81 diferentes tipos de "applet hostil", dos quais três são controles Active X.
"Já identificamos applets que têm como função detectar na máquina do usuário a presença do programa 'Money', da Microsoft. O objetivo é achar dados sigilosos, como senhas bancárias, códigos de cartões e dados similares. Em versões futuras, devem voltar-se para vasculhar e roubar dados", diz.
Uma forma de prevenção é desconfiar de sites suspeitos (desconhecidos ou com nomes estranhos) e usar um programa de proteção como o "McAfee WebScan X" (R$ 39, tel. 011 5505-1009).

Texto Anterior: Desenho de abajur inicia a carreira
Próximo Texto: Ponto de partida; Enciclopédia; Realidade virtual; Criativos; Exemplos de "Flash"; Cinema e desenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.