São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha começa a julgar Líbia por terror; Conferência econômica critica política de Israel; Ingestão de fibra pode evitar câncer de cólon; Estudo associa fumo a risco de câncer em filho; Motorista dos EUA poderá desligar air bag; Ucraniano dispara tiros em aeroporto argentino

Alemanha começa a julgar Líbia por terror
Um tribunal alemão começou ontem a julgar cinco terroristas acusados pelo atentado contra a boate La Belle, de Berlim (Alemanha), em 1986. No atentado, morreram três pessoas e dezenas ficaram feridas. A promotoria pretende provar que o ato foi terrorismo do Estado líbio.

Conferência econômica critica política de Israel
A Conferência Econômica do Oriente Médio e Norte da África acabou em Qatar com um comunicado criticando Israel por não seguir a fórmula "terra por paz". O encontro anual teria o intuito de integrar economicamente Israel e seus vizinhos, mas vários países árabes boicotaram a conferência.

Ingestão de fibra pode evitar câncer de cólon
Pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, e do Instituto Brunhan, na Califórnia (EUA), descobriram que uma substância chamada butirato, produzida durante a digestão de alimentos ricos em fibras, inibe o funcionamento do gene Bcl-2, associado ao câncer de cólon.

Estudo associa fumo a risco de câncer em filho
Filhos de homens que fumam mais de 20 cigarros por dia têm risco 30% maior de desenvolver câncer, segundo estudo da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, publicado no "British Cancer Journal". Segundo os cientistas, o fumo leva à produção de espermatozóides defeituosos.

Motorista dos EUA poderá desligar air bag
Os EUA vão permitir que alguns motoristas possam ter em seus carros um dispositivo que desliga o acionamento automático dos air bags. Somente pessoas com necessidade de transportar crianças no banco da frente ou com condições físicas específicas poderão instalar o dispositivo.

Ucraniano dispara tiros em aeroporto argentino
Um ucraniano causou pânico ontem no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Ele sacou um revólver e começou a disparar para o alto, assustando cerca de 300 pessoas na ala de desembarque. Ele se entregou à polícia, em aparente estado de embriaguez. Ninguém saiu ferido.

Texto Anterior: Defeito derrubou Jumbo em 96
Próximo Texto: Apoio à realeza cai pela metade, diz pesquisa; EUA revelam 'truque sujo' contra Castro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.