São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro embarca para o Japão sem definir time para Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro embarcaria na madrugada de hoje para o Japão sem definir o time que vai enfrentar o Borussia Dortmund, da Alemanha, na final da Copa Toyota (Mundial interclubes), no próximo dia 2, em Tóquio.
O técnico Nelsinho Batista afirmou ontem, após o último treino no Brasil, ontem à tarde, em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), que não iria definir o time para não desestimular os jogadores.
O objetivo é manter um clima de disputa na equipe, iniciado após a contratação de Bebeto (ex-Vitória), Gonçalves (ex-Botafogo), Donizete (ex-Corinthians) e Alberto (ex-Atlético-PR).
Menos interessado na final, o Borussia Dortmund só viaja na próxima semana. O time joga contra o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão -em que faz péssima campanha-, neste final de semana (leia texto abaixo).
O zagueiro Gottardo foi o único descartado do Cruzeiro até agora para dar lugar a Gonçalves.
Entre os jogadores ameaçados que embarcariam à 0h10 de hoje, em Guarulhos, rumo a Tóquio, está o lateral Vítor, campeão mundial pelo São Paulo, em 1992.
"Estou mais maduro do que no último Mundial", disse ele, que pode perder posição para Alberto.
Marcelo e Cleisson podem dar lugar a Bebeto e Donizete.
Segundo Nelsinho Batista, Bebeto é o único dos contratados que tem opção de permanecer no Cruzeiro na próxima temporada.
As despesas da viagem estão sendo pagas pela Toyota, patrocinadora do Mundial, segundo o diretor de futebol José Moraes.
Em Tóquio, o time vai usar o centro de treinamento do clube Kashiwa Reysol para se preparar para a final.
Os jogadores viajam 12 dias antes da partida para se adaptarem ao frio do outono japonês, com média de 5 graus Celsius.

Texto Anterior: O Maracanã em números
Próximo Texto: Rival contrata, mas não pensa em Tóquio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.