São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gênio arrependido

Antes mesmo da votação do texto principal da reforma administrativa, anteontem à noite, a oposição já pressentia que levaria uma surra deprimente.
À tarde, deputados do PSB, reunidos na liderança da sigla, eram a imagem do desânimo.
Um dos mais abatidos era Gilvan Freire (PB). Segundo o deputado, o Legislativo, que dizia amém a todas as iniciativas do Planalto, tornara-se um apêndice do Executivo. Desolado, fez uma proposta radical:
- No entanto, companheiros, podemos passar para a História. Basta que todos da oposição renunciem agora mesmo aos seus mandatos. Será uma forma de denúncia contra o rolo compressor do governo.
Pedro Valadares (SE), que ouvia atentamente, observou:
- Você esqueceu dos suplentes. Se a gente renunciar, eles vão ficar doidos para assumir.
Freire ficou sem alternativa:
- Neste caso, retiro a minha proposta.

Texto Anterior: Oportunismo é meu nome; Fome insaciável; Divisão na base; Dupla faturadinha; História de pescador; Paranóia pefelista; Conta outra; Na surdina; Mordida eleitoral; Cabo-de-guerra; Vaidade ferida; Lucro extra; Enrolando; Na canela; Unanimidade rara
Próximo Texto: Executiva do PFL oficializa oposição ao aumento do IR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.