São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Planet Hemp obtém habeas-corpus

DO NP

Nenhum integrante do Planet Hemp poderá mais ser preso em flagrante depois de shows. A determinação da Justiça saiu ontem à tarde, enquanto a banda conversava com Serginho Groisman no "Programa Livre", do SBT.
O Planet Hemp recebeu um "habeas-corpus preventivo". Isso significa que eles não podem ser presos por incentivar o uso da maconha até que o processo que eles sofrem acabe. Os cinco integrantes da banda tinham sido presos depois de um show em Brasília sob a acusação de fazerem apologia ao uso da maconha.
Ontem o "Programa Livre" com o Planet Hemp foi dividido em duas partes. Na primeira, o grupo tocou ao vivo, mas sem o vocalista Marcelo D2. Até essa hora, o habeas-corpus preventivo ainda não tinha saído.
No seu lugar, outro integrante do Planet Hemp fez os vocais cantando músicas que falam de maconha, mas na parte da letra que toca no assunto, a palavra era substituída por um apito.
No ar, Serginho Groisman disse que D2 estava vindo de avião do Rio mas estava atrasado. Mas, na verdade, o grupo estava com medo de ser preso novamente e D2 preferiu não cantar nenhuma música. Até então, o habeas-corpus preventivo ainda não tinha saído.
A segunda parte do programa foi gravada e vai ao ar hoje. Nesta parte, D2 cantou.
"Temos que informar as pessoas sobre a maconha. Muita gente coloca a gente como herói ou como bandido. Somos apenas músicos", falou D2.
A banda não tem nenhuma apresentação marcada, mas agora seus empresários vão voltar a agendar shows.

Texto Anterior: Decreto fixa corte de 10%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.