São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo aponta pistas para a vacina contra o vírus HIV

DA "REUTERS"

Cientistas dos Estados Unidos anunciaram ontem que descobriram como o sistema de defesa do organismo de algumas pessoas resiste à ação do vírus HIV e que essa descoberta pode ajudar a desenvolver uma vacina contra a Aids.
O segredo para uma vacina contra a doença pode estar nas "pistas" que o sistema imunológico usa para reconhecer o HIV, segundo Bruce Walker e colegas do Hospital Geral de Massachusetts.
As bactérias, vírus e outros invasores do organismo têm na sua superfície uma proteína que é reconhecida pelas células-T defensoras, segundo o estudo publicado na edição de ontem da revista norte-americana "Science".
As células-T, segundo o estudo, podem ser preparadas para "farejar" essas proteínas e atacar o vírus HIV. Outras pesquisas sobre essa forma de detecção do HIV já vêm sendo realizadas nos EUA.

Texto Anterior: Marcha rouba a cena no primeiro dia
Próximo Texto: Séptuplos dos EUA passam bem no seu segundo dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.