São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA cobram Netanyahu

Haaretz
de Jerusalém

DO "HAARETZ"

O jornal afirma que a secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, exigiu do premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, a retirada das forças israelenses da Cisjordânia, conforme previsto em acordo de paz com os palestinos.
Segundo o diário, os EUA querem uma resposta sobre isso antes do encontro de Netanyahu com o presidente Bill Clinton, marcado para 8 de dezembro.
A secretária de Estado (equivalente a chanceler) também quer que o governo de Israel dê uma resposta clara sobre a suspensão das construções de colônias para judeus em territórios reivindicados pelos palestinos.
Apesar da retomada, de forma tímida, das negociações entre Israel e os palestinos, o governo de Netanyahu se nega a retirar suas tropas da Cisjordânia ou a paralisar as construções das colônias.
Segundo o "Haaretz", caso a posição israelense não se altere até às vésperas do encontro de cúpula, a Casa Branca irá expressar publicamente suas reservas em relação ao premiê de Israel.

Texto Anterior: Séptuplos dos EUA passam bem no seu segundo dia
Próximo Texto: Choque de trens fere 100 no metrô de Nova York; França desbarata fraude financeira; Carga nuclear pode passar perto do Brasil; Piso sensível pode monitorar passos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.