São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB-SP escolhe novo presidente quinta-feira

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Acontece na próxima quinta-feira, dia 27, a eleição mais disputada para a presidência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) dos últimos dez anos.
São cinco candidatos disputando os votos de cerca de 150 mil advogados do Estado. O escolhido irá administrar um orçamento anual de cerca de R$ 40 milhões.
Como no Estado há 214 subseções e cada uma delas tem, em média, duas chapas (dez concorrentes), há pelo menos 2.000 candidatos a dirigentes regionais.
As cinco chapas que disputam a direção estadual são encabeçadas por Euro Bento Maciel, Clito Fornaciari Jr., Raimundo Hermes Barbosa, Roberto Ferreira e Rubens Approbato Machado.
Approbato já participou da direção da ordem. Fornaciari é o único que não teve vínculo administrativo com a entidade.
Euro Maciel, 53, secretário-geral-adjunto da OAB-SP, tem o apoio do atual presidente da ordem, Guido Andrade. Em sua campanha, ele invoca o convênio firmado com o governo do Estado de assistência judiciária gratuita e a coordenação da campanha de desarmamento da ordem.
Clito Fornaciari, 46, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, diz contar com o apoio da direção da associação. Ele se intitula a única "alternativa de oposição". O seu nome é o mais conhecido na capital.
Raimundo Hermes Barbosa, 49, secretário-geral da OAB-SP, é o candidato com mais tempo de campanha.
Roberto Ferreira, 49, centraliza sua campanha naquilo que considera seu maior trunfo: ser o presidente da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). Ferreira é apoiado pelo grupo do advogado José Roberto Batochio.
Rubens Approbato Machado, 64, é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Ele foi juiz e secretário da Justiça no governo Orestes Quércia.
Approbato tem o apoio de alguns dos "medalhões", como o ex-presidente da OAB-SP Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.
A valorização da carreira e a participação mais intensa da ordem nas grandes discussões nacionais são as propostas comuns a todos os candidatos. A maioria também é a favor do controle externo do Poder Judiciário. Pela primeira vez, um dos locais de votação será o Centro de Convenções do Anhembi. O acesso ao local poderá ser feito por ônibus fretados pela OAB-SP, que sairão da estação Tietê do metrô.
A eleição será das 10h às 18h. Informações telefone (011) 239-5122.

Texto Anterior: Crime cresce no 1º mês do novo comando
Próximo Texto: Respeito à vida privada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.