São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Crise leva a Coréia a recorrer ao FMI

DA REDAÇÃO

A Coréia do Sul, um dos países asiáticos mais atingidos pela crise que abalou a região há quatro meses, anunciou ontem que pedirá ajuda ao Fundo Monetário Internacional.
As negociações começam na próxima semana, quando será definido o tamanho do pacote. Analistas estimam qualquer coisa entre US$ 60 bilhões e US$ 80 bilhões.
O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Lim Chang-yuel, que espera também poder contar com a ajuda dos governos dos Estados Unidos e do Japão.
Ele pediu aos sul-coreanos "cooperação e compreensão" e afirmou que deveriam se adaptar "a uma vida frugal".
O diretor-gerente do FMI, Michel Camdessus, apoiou o pedido da Coréia, que é a 11ª economia do mundo. Em comunicado oficial, disse confiar que as autoridades coloquem em prática "um sólido programa de ajuste econômico".

LEIA MAIS sobre a Coréia na pág. 2-7

Próximo Texto: Somando a dívida; Aumento vertiginoso; Data marcada; No bloco; Contra-ataque; Entre latinos; Altas e baixas; Efeito caipirinha; Briga na Justiça; No cravo; Na ferradura; Entre a cruz; "Alavancando" risos; Procura-se anunciante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.