São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC distribui "carinhos" a Covas e ACM

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

O presidente Fernando Henrique Cardoso distribuiu ontem "carinhos" ao governador Mário Covas (PSDB) e ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Durante a solenidade de inauguração do Laboratório Nacional de Luz Sincroton, FHC disse que tinha admiração por São Paulo pelo fato de o Estado possuir um administrador como Covas.
Além de elogio ao governo estadual, o sociólogo Fernando Henrique afagou o colega tucano até pela sua formação técnica.
"Eu tenho uma inveja imensa disso", afirmou, sobre o "engenheiro", no seu discurso ontem pela manhã. "Eu sei que inveja é um pecado."
Ao deixar o centro tecnológico que inaugurou, Fernando Henrique foi indagado sobre a sua convivência política com ACM, que tem atacado o PSDB paulista e feito críticas ao governo federal.
ACM havia dito, sobre as suas divergências com o Palácio do Planalto, que não estava mais em lua-de-mel com FHC. O senador havia reclamado também da falta de "carinho" por parte do presidente.
"Então ele já voltou", disse FHC, ao ser perguntado sobre o retorno do pefelista à boa convivência com o governo federal.
Aparentando bom humor, Fernando Henrique demonstrou que daria o "carinho" solicitado pelo presidente do Senado.
Covas ironizou a aproximação de Paulo Maluf (PPB) com o presidente. Segundo ACM, os tucanos paulistas estariam enciumados sobre essa relação de estreitamento e apoio político.
"Falaram até que o presidente beijou Maluf. Eu pelo menos não sabia que Fernando Henrique beijasse homem", disse Covas.
O governador voltou a usar referências do Frangogate para falar sobre Maluf. "Na escola, quando éramos companheiros, ele jogava no gol, era muito ruim, era um frangueiro", disse. "E continua comendo frango até hoje."

Texto Anterior: Crise em AL derruba delegado do caso PC
Próximo Texto: São Paulo, São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.