São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tomar leite todo dia previne osteoporose; Universidade de AL faz reunião médica; Vício precoce dificulta cura, conclui estudo; Agentes comunitários fazem reunião em SP; FDA facilita consulta sobre medicamentos; Livro analisa compra e venda de órgãos; Baía é descontaminada após desastre no Japão

JULIO ABRAMCZYK

Tomar leite todo dia previne osteoporose
Tomar pelo menos meio litro de leite diariamente (desnatados inclusive) ajudaria adolescentes a prevenir osteoporose quando adultas, relata Joanna Cadogan e colaboradores do "British Medical Journal", na edição do último dia 15.

Universidade de AL faz reunião médica
O 3º Encontro Brasileiro de Litíase e Infecção Urinária, organizado pelos Departamentos de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica da Universidade Federal de Alagoas, será realizado em Maceió em maio de 98. Informações pelo tel. (082) 357-5397.

Vício precoce dificulta cura, conclui estudo
Quanto mais cedo as crianças começam a fumar, beber ou a se drogar, mais difícil se torna abandonar o vício, concluiu pesquisa com crianças a partir de 10 anos de idade, realizada por David J. DeWit e colaboradores da Universidade McMaster, de Ontário, Canadá.

Agentes comunitários fazem reunião em SP
Os agentes comunitários de saúde, elo de ligação da população com o sistema de saúde, realizam seu terceiro encontro nos dias 5 e 6 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo. Informações podem ser obtidas pelo tel. (011) 605-5041, ramais 252 e 208.

FDA facilita consulta sobre medicamentos
Consulta sobre remédios de comercialização autorizada nos EUA, além de relatórios médicos, podem ser obtidos do organismo oficial norte-americano de controle de medicamentos (a FDA, Food and Drug Administration), no site htpp://www.fda.gov.

Livro analisa compra e venda de órgãos
A lei e a moral nos transplantes são analisados com objetividade por Giovanni Berlinguer e Volnei Garrafa no livro "O Mercado Humano - Estudo Bioético da Compra e Venda de Partes do Corpo", da Editora Universidade de Brasília, tel. (061) 225-5611.

Baía é descontaminada após desastre no Japão
A edição deste mês da revista "Ciência Hoje" aborda o êxito na descontaminação de mercúrio nas águas da baía de Minamata (sul do Japão). Um desastre ambiental causou a morte de 800 pessoas. No garimpo brasileiro, o mercúrio continua contaminando rios, peixes e população ribeirinha.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Brotoeja e urticária irritam pele
Próximo Texto: 'Megastores' trazem Primeiro Mundo a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.