São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A atriz Zezé Polessa é estudou medicina

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Maria José Polessa de Castro, a Zezé Polessa, começou a trabalhar aos 17 anos fazendo pesquisas de opinião, enquanto cursava medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
"A idéia era ganhar um dinheiro para poder curtir o fim-de-semana", diz Zezé, que afirma ter sofrido pressão familiar para seguir uma carreira tradicional.
"Na época, eu tinha de estudar algo 'normal' e acabei optando por medicina porque gosto de estar com pessoas", conta.
Mesmo assim, dividia o curso de medicina com o teatro, tendo participado de algumas peças amadoras. Aos 19 anos, ganhou o prêmio de revelação da Associação Carioca de Críticos Teatrais.
Mas ainda sentia a pressão familiar e chegou a fazer pós-graduação em saúde pública. Só depois de concluir o curso conseguiu trocar tudo pelo teatro.
A atriz, que já fez muita gente rir com seus personagens cômicos, prefere o teatro à TV. Foi no Teatro Tablado que despertou para a atuação profissional. Até março do ano que vem, pode ser vista em São Paulo, na peça "O Submarino". No espetáculo, contracena com Miguel Falabella, ator que conhece desde os tempos do Tablado.

Texto Anterior: O intérprete é um "ator da voz"
Próximo Texto: Crescem os casos de doença ocupacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.