São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas vivem clássico dos cinco duelos

SÉRGIO RANGEL
MÁRIO MAGALHÃES

SÉRGIO RANGEL; MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Com pontapé inicial de Vera Fischer, Vasco e Flamengo brigam pela liderança do Grupo A da fase semifinal

Cinco grandes duelos marcam hoje o clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, às 18h, que vale a liderança do Grupo A da fase semifinal do Brasileiro.
O primeiro deles será das duas maiores torcidas cariocas.
O confronto entre dois jogadores estigmatizados como violentos opõe o vascaíno Edmundo e o flamenguista Júnior Baiano.
"Deixa ele (Edmundo) comigo", afirmou o zagueiro a um amigo após treino.
No clássico entre as duas equipes no campeonato do ano passado, Edmundo marcou três gols -recorde de gols marcados por um jogador sobre o Flamengo em Brasileiros. Reinaldo (Atlético-MG) também fez três, em 1977.
No lado contrário do campo, na área vascaína, duelam dois gaúchos de 35 anos: o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Renato.
"Renato está se fingindo de morto, mas a gente não pode bobear", disse Galvão, do Vasco.
Nos gols, combatem dois goleiros já convocados por Zagallo para a seleção e que disputam uma vaga na Copa de 98: Carlos Germano e Clêmer, único a participar de todas as 27 partidas do Flamengo.
No comando dos times, o contraste é maior: no Flamengo, Paulo Autuori, galã assediado pelas torcedoras, montou uma equipe com o sistema 3-5-2 (três zagueiros, cinco meias e dois atacantes).
No Vasco, o ex-delegado de polícia Antônio Lopes, adepto do tradicional 4-4-2, recusa a idéia de duelo. "Isso é coisa de bandido."
Além dos cinco duelos, o clássico destaca o suspense sobre a escalação do rubro-negro Sávio, contundido no tornozelo direito.
O clima de "guerra" na cidade fará a polícia destacar 320 homens.
O Rio vive a ansiedade pelo jogo. Num show da cantora vascaína Fernanda Abreu, quinta-feira, o público gritava "Mengo, mengo". Em resposta, ela cantou o hino do Vasco, sob vaia da maioria dos fãs.
Uma das personalidades famosas no Maracanã será a atriz Vera Fisher, torcedora rubro-negra, que encomendou 30 ingressos.

NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h

Texto Anterior: Adiada para o dia 17 a final da Conmebol; Time argentino faz convite a Maradona; Técnico Sampson fica na seleção, dizem EUA; Polícia de El Salvador nega apurar suborno
Próximo Texto: Primeira e segunda divisão têm equilíbrio de público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.