São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores mineiros são presos

SANDRA HAHN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Seis torcedores do Atlético-MG foram presos ontem às 12h na avenida Azenha, área comercial de Porto Alegre (RS). Eles são acusados por comerciantes de furtar discos, calçados e uma farmácia.
Um dos lojistas chamou a Brigada Militar, que prendeu os torcedores em flagrante por furto e corrupção de menores (dois deles tinham menos de 18 anos), segundo dados da ocorrência.
Todos vestiam camisetas do Atlético-MG e foram presos com 31 CDs. Ainda de acordo com a Brigada Militar, os seis torcedores presos participavam de um "arrastão" com um grupo de cerca de 30 pessoas que vestiam camisetas de uma torcida organizada, identificada como Galoucura.
Os acusados não informaram à polícia se pertenciam a alguma torcida organizada.
Dois adolescentes foram levados à Divisão para a Criança e Adolescente. Os outros quatro foram para a área judiciária, onde foi feito o flagrante, e depois para o Presídio Central de Porto Alegre.
A Polícia Civil ouviu dois comerciantes que identificaram os acusados como autores dos furtos.
Nas fichas de autuação, todos os presos informaram morar em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
A Brigada Militar fez um acompanhamento dos torcedores mineiros nas entradas de Porto Alegre e registrou a chegada de seis ônibus com simpatizantes do Atlético-MG na manhã de ontem.

Texto Anterior: Inter bate o Atlético no sul e, agora, torce pelo Santos
Próximo Texto: Beira-Rio lotado empurra equipe gaúcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.