São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce o número de despejos em São Paulo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O número de despejos, por falta de pagamento, cresceu 1,3% em outubro, segundo pesquisa realizada pelo Fórum de São Paulo. O total de ações abertas contra inquilinos inadimplentes chegou a 3.572, contra 3.526 registradas em setembro de 97.
As ações ordinárias, que incluem denúncia vazia -ações de despejo por motivos que não sejam a falta de pagamento- subiram 2,82%, chegando a 219 registros, contra 213 em setembro deste ano.
Mesmo com o crescimento das ações de despejo contra inquilinos, a média mensal dos casos de denúncia vazia continua sendo a menor desde 1987.
Para Hubert Gebara, 61, diretor da Hubert Imóveis e Administração, esse crescimento das ações contra inquilinos é provocado pela situação econômica vigente no país."A própria situação econômica leva à inadimplência."
"Em 96, a média de inquilinos inadimplentes, por mês, era de 1% a 2%. Hoje, essa média é de 8%." Gebara diz que, dos 1.500 imóveis administrados pela Hubert, 150 estão vagos.

Texto Anterior: Momento favorece desconto no aluguel
Próximo Texto: Consórcio e cooperativa ficam estáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.