São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbies no Olimpo

ANDRÉ FISCHER

Desta vez o Rio nem se candidatou. Na semana passada, a Federação dos Gay Games, o equivalente pink do Comitê Olímpico, anunciou sua opção por Sidney como sede dos Jogos Olímpicos Gays de 2002, deixando para trás outras quatro cidades que participaram da primeira disputa para sediar as alegres competições.
Também, pudera. Por um investimento inicial de 75 mil dólares na campanha olímpica, a cidade australiana espera um retorno de US$ 160 milhões, somente com o movimento de turistas que devem comparecer ao evento.
Enquanto isso, começa a contagem regressiva para o 5º Gay Games, que se realiza daqui a exatos 250 dias em Amsterdã. Entre 1º e 9 de agosto do ano que vem, os súditos da moderna rainha Beatrix (cujo aniversário é uma das maiores festas gays da Europa) devem receber 12.000 atletas que darão tudo de si para conquistar medalhas nos 30 esportes da competição, incluídos aí dança de salão, pingue-pongue e boliche. Para competir, basta pagar uma taxa simbólica e escolher de qual lado quer jogar. Travestis e transexuais podem se sentir à vontade para competir com homens ou mulheres.
A venda de ingressos começa em 1º de dezembro. Reserve o quanto antes seu lugar para as finais de natação, fisiculturismo e pólo aquático. Por motivos óbvios, na Olimpíada Gay de 94, em Nova York, os ingressos para essas categorias se esgotaram com meses de antecedência.
Para que todos se sintam convidados para a grande celebração, centenas de atividades paralelas terão lugar em toda a Holanda, como festivais de cinema e teatro e exposições de arte homoerótica no Museu Van Gogh e em inúmeras galerias.

e-mail: afisher@uol.com.br

ONDE ENCONTRAR
5º Gay Games: P.O. Box 2837 1000 CV Amsterdam Holanda. E-mail: info@gaygames.nl. Homepage: http://www.dds.nl/~gaygames

Texto Anterior: Liso ou crespo, você decide
Próximo Texto: Yankees go home!; Larica já!; Musas do verão; Baby Jane
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.