São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheiro de homem

LAVÍNIA FÁVERO

Elas sugerem 'banho a dois' quando o suor fica insuportável
Participaram deste encontro a secretária Fabiana Soares, 24 (solteira); a modelo Terezinha Malaquias, 37 (solteira); a assistente social Maria Paula de Assunção, 56 (viúva); a pesquisadora de recursos humanos Patrícia Gomes, 25 (solteira) e a estudante Priscila Bernardi, 21 (solteira).
*
Revista - No calor, o suor aumenta. Ele já afastou vocês de algum homem?
Maria Paula - Uma vez a minha filha colocou um anúncio tentando arrumar um namorado para mim. Um dos pretendentes saiu de casa no domingo cedo, fez tudo o que tinha para fazer, inclusive ir ao campo de futebol e, no final do dia, foi me visitar. Quando chegou, estava tão suado que parecia ter saído do bucho de uma vaca! Ele ficou de um lado do portão e eu, do outro.
Terezinha - Eu saio mesmo de perto. Não fico sofrendo, não!
Revista - E numa situação dessas, como vocês dão a entender que está na hora de tomar um banho?
Terezinha - Eu falo no duro, se tiver intimidade com a pessoa.
Maria Paula - Ontem mesmo eu passei por isso, quando o meu namorado veio me visitar. Eu comecei a dizer "nossa, está tão quente! Vamos tomar um banho juntos?" Ficamos 40 minutos embaixo do chuveiro. Agora, quando é com uma pessoa que eu não conheço muito bem, falo "não me leva a mal, mas, sinceramente, não está dando."
Patrícia - Você fala que está suando, que acha que devia tomar um banho...
Revista - E se ele responder "ainda bem que eu não estou assim"?
Maria Paula - Aí você é forçada a responder "você pode até não está sentindo, mas está suado, sim. Coloque a mão na consciência!"
Patrícia - Só não dar para fazer isso se o cara for seu chefe.
Priscila - É uma falta de respeito tão grande, quando um homem vem visitá-la assim.
Terezinha - Isso é verdade. Nós fazemos altas produções quando esperamos por eles e eles nem se preocupam com isso quando vêm nos encontrar.
Revista - Para vocês, então, homem que é homem usa perfume?
Maria Paula - Eu prefiro cheiro de pele, desde que seja pele limpinha.
Fabiana - Homem perfumado é muito gostoso. Mas também têm aqueles que tomam banho de colônia, que o perfume chega antes da pessoa...
Patrícia - Sem contar os que usam três, quatro tipos de perfume diferentes.
Fabiana - O perfume é uma característica da pessoa.
Patrícia - Claro! O perfume marca o homem, traz lembranças, faz com que a gente lembre dele. Eu, até hoje, não posso sentir cheiro de Armani que já lembro do meu ex-noivo, fico querendo ligar para ele.
Terezinha - Eu gosto de homem perfumado, mas sem exagero.
Revista - Aquela coisa de macho, suado de tanto trabalhar, nem pensar?
Priscila - Homem no estilo borracheiro, mecânico, estivador, só se for em foto, ou aqueles bonitões que aparecem nos clipes.
Terezinha - Ou no cinema, mas, perto de mim, nem pensar!

Se você quiser participar desta seção, mande seu nome, telefone, idade e profissão pelo fax (011) 224-4261, por e-mail revista@uol.com.br ou por carta para Revista da Folha - seção "No sofá", al. Barão de Limeira, 425, 8º andar, CEP 01290-900.

Texto Anterior: Pelas trilhas de Floripa
Próximo Texto: ÚTEIS E FÚTEIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.