São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Líderes tropeçam e Brasileiro embola

DA REPORTAGEM LOCAL

Os resultados do final de semana embolaram a disputa na segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Nenhum dos quatro times que haviam vencido na primeira rodada conseguiu repetir o feito na segunda.
No Grupo A, Vasco e Flamengo mantiveram a liderança com um empate em 1 a 1, no Maracanã, que os levou a quatro pontos.
A Lusa, no sábado, vencera o Juventude por 2 a 0 e reduziu de três para um a desvantagem para os times cariocas.
O time gaúcho, com zero ponto, já tem chances apenas remotas.
No Grupo B, Palmeiras e Santos também empataram em 3 a 3, resultado que deixou o Palmeiras na liderança isolada, com quatro pontos.
No sábado, o Internacional já havia vencido o Atlético-MG por 2 a 0, resultado que deixou ambos com três pontos. O Santos é o último, com apenas um ponto.
O jogo mais emocionante da rodada foi o clássico paulista. Os dois times alternaram-se na frente do placar, mas não conseguiram manter suas vantagens.
O Palmeiras abriu o marcador no início do primeiro tempo (gol de Viola), mas o Santos empatou no fim (Narciso). Logo após o intervalo, o Santos virou (Alexandre), o Palmeiras reagiu e virou de novo (gols de Viola e Zinho), mas cedeu novo empate (Macedo).
No Rio, gols de Iranildo (Flamengo) e Mauro Galvão (Vasco) logo no início deram a impressão de uma partida semelhante à de São Paulo. Mas o que se viu foi um duelo tático, vencido pelo técnico do Flamengo, Paulo Autuori, que, dirigindo um time tecnicamente inferior e com três desfalques, fez seu time dominar o Vasco e, principalmente, anular o atacante vascaíno Edmundo, o artilheiro e melhor jogador do campeonato, até o momento.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro nas págs. 4-2 a 4-5

Próximo Texto: Tabela favorece subida do Vasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.