São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter começa 'reclusão' para vencer fora

JOSÉ LIMA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Apesar dos 2 a 0 contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth acha que o segredo para conseguir a classificação não está em obter vitórias em casa, mas em ser vitorioso fora de casa.
"Fiquei feliz com o desempenho da equipe, o time esteve muito bem. Mas só isso não é suficiente. Temos que ganhar pontos fora de casa. Temos de ganhar pelo menos um jogo fora", declarou Roth.
O treinador gaúcho espera conseguir realizar seu objetivo já no meio da semana, quando o Inter enfrentar o Santos, no Morumbi.
A preocupação com a próxima partida, principalmente por ser fora de casa, é tanta, que o time entra hoje em regime de concentração.
Empolgado com o estilo de jogo apresentado contra o Atlético, que ele próprio definiu como de muita qualidade, Roth estuda a possibilidade de entrar com a mesma formação contra o Santos.
Pressão total
Na partida de anteontem, o Internacional, empurrado por sua torcida, demonstrou muita disposição desde o início, procurando sufocar o adversário. Logo a 1min, realizou um ataque perigoso, assustando o goleiro Taffarel.
Aos 7min, aconteceu o primeiro gol. O volante Roberto, do Atlético0-MG, atrapalhou-se dentro da área e acabou fazendo gol contra, após lançamento de Fabiano.
Com a vantagem no placar, o Inter acabou recuando. O Atlético, então, passou a tomar conta do jogo, explorando a velocidade de seus atacantes, sempre com jogadas comandadas por Jorginho.
Além dele, Marques e Valdir também destacaram-se na partida, mas acabavam esbarrando na segura defesa gaúcha e nas boas defesas do goleiro André.
No final do primeiro tempo, completamente dominado, o Inter por pouco não sofreu o empate. Aos 41min, o Atlético desperdiçou excelente oportunidade, em boa cobrança de falta de Jorginho. André, mais uma vez, fez boa defesa.
Os mineiros ainda reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Antonio Pereira da Silva, em bola que desviou na mão do zagueiro Régis.
Mudança de panorama
No segundo tempo, quando o Atlético demonstrava disposição de continuar atacando, sofreu o segundo gol.
Aos 17min, o meia Sandoval entrou pela direita, livrou-se de um adversário e passou para Christian dentro da área. O atacante, então, chutou no canto de Taffarel, longe de seu alcance.
A partir daí, com desvantagem de 2 a 0, o Atlético perdeu-se em campo. Desmotivado e irritado com a pressão da torcida gaúcha, o zagueiro Sandro Blum acabou sendo expulso, piorando ainda mais sua situação.
Com um a menos, os mineiros perderam de vez o vigor. Ao Inter restou administrar o resultado.

Texto Anterior: Só Flamengo festeja empate
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.