São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos e Palmeiras empatam duelo

ALEXANDRE GIMENEZ e LUIZ CESAR PIMENTEL

ALEXANDRE GIMENEZ; LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Equipe de Wanderley Luxemburgo domina primeira etapa; time de Scolari reverte quadro no segundo tempo

O duelo entre os técnicos Wanderley Luxemburgo, do Santos, e Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, terminou empatado. Numa partida de bom nível técnico, o Santos dominou a grande parte das ações no primeiro tempo. O Palmeiras foi melhor no segundo.
Com o resultado, o time de Scolari se isolou na liderança do Grupo B das semifinais do Brasileiro, com quatro pontos. O Santos é o último colocado, com um ponto.
A equipe de Luxemburgo teve cinco chances de marcar no primeiro tempo. O Palmeiras, apenas uma. A grande falha do time de Scolari estava na marcação no lado direito da sua defesa. Foi por esse setor que o Santos criou suas melhores chances.
Porém foi o Palmeiras que abriu o placar. Aos 4min, Euller tocou para Viola. O atacante se livrou de seu marcador e chutou. O goleiro Zetti, do Santos, falhou: 1 a 0.
Depois do gol, os palmeirenses recuaram e deram espaço para os atletas santistas.
Aos 8min, Muller teve chance de empatar. Velloso defendeu. Logo depois, aos 13min, nova chance do atacante. Ele avançou pelo meio da zaga e tocou para fora. Aos 14min, foi a vez de Caio testar o goleiro palmeirense, mas sem sucesso. O meia Alexandre chutou, aos 24min, com perigo.
Aos 45min, depois de muita insistência, o Santos empatou. Ânderson cobrou falta e Narciso, de cabeça, empatou: 1 a 1.
O empate despertou a ira do goleiro Velloso. Pouco antes, ele já havia advertido os defensores palmeirenses sobres as falhas na marcação. "Recuamos muito. Parecia que já estávamos querendo garantir o resultado", disse, ao deixar o gramado do Morumbi após o final da primeira etapa.
O Santos iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Logo no primeiro minuto, Dutra fez ótimo cruzamento. Alexandre completou de cabeça: 2 a 1.
Para tentar reverter o placar, Scolari tirou Euller e Amaral (pouco efetivos) para colocar, respectivamente, Oséas e Marquinhos.
Logo depois, o Palmeiras empatou. Pimentel cruzou, e a bola sobrou para Viola, dentro da área santista: 2 a 2. Com isso, passou a dominar o jogo. Aos 17min, o Palmeiras perdeu Oséas, que voltou a sentir uma contusão muscular na perna esquerda. O atacante saiu de campo chorando muito.
Aos 26min, o meia Zinho, que não estava fazendo uma boa partida, fez uma ótima jogada individual, driblando dois santistas, e chutou de fora da área: 3 a 2.
O Santos não deu tempo para a torcida palmeirense comemorar. Aos 28min, Macedo recebeu lançamento, driblou o goleiro Velloso e empatou: 3 a 3.
Viola e o zagueiro Cléber discutiram rispidamente no segundo tempo. "Foi normal. A discussão foi dentro de campo, apenas para acertar a equipe", disse Cléber.

Texto Anterior: Seleção para Mundial de Natação é definida; Brasileiros vencem no vôlei de praia; Bandeirantes consegue vitória sem Oscar
Próximo Texto: Santos; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.