São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autuori amarra Edmundo e empata 'jogo do milhão'

MÁRIO MAGALHÃES

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO MONTEIRO
DA SUCURSAL DO RIO

Flamengo e Vasco ficam no 1 a 1 e quebram recorde de público e renda

MARCELO MONTEIRO
Num jogo emocionante, Flamengo e Vasco empataram ontem em 1 a 1, no Maracanã.
O clássico que eletrizou o Rio registrou renda superior a R$ 1 milhão e público de 89.623 pagantes, recordes do Brasileiro-97. Havia 98 mil pessoas no estádio.
Sem o ataque titular -Sávio, com o tornozelo direito inchado, e Renato Gaúcho, com suposta crise renal-, o Flamengo dominou, saiu na frente, acertou uma bola na trave e poderia ter vencido.
O sistema de três zagueiros implantado pelo técnico Paulo Autuori neutralizou o atacante Edmundo. Em toda a partida, Luís Alberto, 19, marcou Edmundo. Juan, 18, grudou em Evair.
Atrás dos dois jovens zagueiros, o líbero Júnior Baiano controlou o adversário e liderou sua equipe.
Ao final do jogo, irritado, Edmundo se recusou a trocar de camisa com Luís Alberto.
A torcida do Flamengo aplaudiu, a do Vasco vaiou. "Errando tantos passes, cansamos mais", disse o vascaíno Evair.
Na torcida, com artistas como a cantora flamenguista Paula Toller, o sentimento foi o mesmo: "O meio-campo do Vasco está muito devagar", protestava o ator vascaíno Marcos Palmeira.
O meia-atacante Iranildo fez o gol do Flamengo, aos 4min, após cruzamento de Leandro, que substituiu Fábio Baiano, contundido.
Um minuto depois, Ramon cobrou falta, Mauro Galvão passou o pé perto da bola, na área, e atrapalhou o goleiro Clêmer. O árbitro Sidrack Marinho anotou o gol para Galvão.
A seguir, o Flamengo, em seu melhor jogo no campeonato, encurralou o Vasco. Com o resultado, os dois times lideram o Grupo A, com quatro pontos. Pelo critério de desempate, o Vasco é o líder.

Texto Anterior: Empates marcam a 9ª rodada do Italiano; Fifa propõe Copa 2002 com a Coréia do Norte; Jardel comanda vitória do Porto no Português
Próximo Texto: Vasco; Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.