São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Discutam a maconha; É apologia, sim; A favor da legalização; Prisão merecida; Mais drogas; Megadeth vem aí; Maconha é anagrama; Show do Aerosmith; Cadê o RPG?; Aviso ao Álvaro; Viva Álvaro; "Demais pra cabeça"; Anti fã-clube

A maconha lidera a seção de hoje, e o crítico de música Álvaro Pereira Jr. ganha um anti fã-clube. Confira aqui!

Discutam a maconha
"Grande essa edição de 17/11. A maconha tem de ser amplamente discutida por todos e de todos os modos. Essa sociedade é tão fechada, tão acabada e individual! Apesar de o assunto ter saído nessa edição mais por causa da prisão do Planet Hemp, uma discussão mais aberta, difundida e compartilhada seria muito benéfica para a juventude brasileira. Essa que é o seio do nosso Brasil!
Palavras são palavras, atitudes são atitudes!"
Glauco da Silva Alves, 21 (Campinas, SP, via e-mail)

É apologia, sim
"Sou contra o Planet Hemp. Todos os garotos que são fãs deles têm ou tiveram algum dia vontade de experimentar a maconha. Então, está aí a apologia às drogas. Não existe essa de que 'só fuma quem quer'. Todos são influenciáveis, principalmente pela música, que é contagiante.
O Planet é a prova de que a maconha destrói o caráter e a inteligência humana."
Leandro Pepes Cardoso de Almeida, 15 (Assis, SP, via e-mail)

A favor da legalização
"Não fumo maconha, não experimentei, não tenho vontade. Sou a favor da legalização, pois isso iria acabar com muitos traficantes. Quem não fuma, não é porque é proibido. Mas os políticos fingem não enxergar!"
Pedro M. Gomes, 19 (Guaxupé, MG)"

Prisão merecida
"Acho certíssima a atitude do pessoal de Brasília de ter prendido os componentes do Planet Hemp. Ora, é indiscutivelmente óbvio que eles estão incentivando a prática do fumo da maconha, e isso não é bom para ninguém e pronto!
Também sou contra a legalização da maconha, da mesma forma que acho que cigarro deveria ser proibido."
Henrique Pantarotto, 19 (São Paulo, SP)

Mais drogas
"Gostaria muito de que vocês falassem também sobre as outras drogas, de preferência drogas mais perigosas."
Olavo Henrique Dias, 13 (São Paulo, SP)

Megadeth vem aí
"Li no último Folhateen que o Megadeth não viria mais. Por favor, digam que se enganaram."
Rômulo Pernner (via e-mail)
resposta O Folhateen se enganou redondamente. A banda toca no dia 6/12, no Parque Antarctica, em São Paulo, junto com Whitesnake e Queensryche.

Maconha é anagrama
"Na página sobre maconha (17/11), lembro uma curiosidade que não foi dita. O nome maconha (substantivo feminino) é um anagrama de cânhamo (substantivo masculino), que é o nome da planta, o mesmo que Cannabis sativa. O anagrama -criação de palavra a partir da combinação das letras da palavra-matriz- teria surgido como maneira de os usuários evitarem a repressão."
Wagner Baggio, 48 (Joinville, SC, via e-mail)

Show do Aerosmith
"Vocês estão de parabéns, esse caderno é muito bom!
Eu queria saber se vai haver show do Aerosmith aqui no Brasil mesmo, quando e onde."
Lívia Lopes Franzini (Jundiaí, SP, via e-mail)
resposta Segundo a gravadora da banda, a Sony, vai haver show no Brasil, sim. Não há data confirmada, mas é provável que seja março do ano que vem.

Cadê o RPG?
"Bem que vocês poderiam colocar algo sobre a grande mania mundial que é o RPG, e uma seção onde nós, jogadores e mestre, pudéssemos trocar informações e que os curiosos pudessem descobrir o maravilhoso universo de aventuras desse jogo."
Samuel Guteri de Paula (via e-mail)

Aviso ao Álvaro
"Alguém faça o favor de avisar a esse tal de Álvaro Pereira Jr. que, se ele é tão adepto do punk, ele deveria ser a favor da liberdade de expressão e da escolha de qualquer estilo musical. E que o rock progressivo não tem nada a ver com música pop. E que o punk não veio para varrer esse ou aquele estilo musical, ou esse e aquele tipo de músico (afirmações essas profundamente preconceituosas e autoritárias)."
Antônio Fripp (via e-mail)

Viva Álvaro
"Jornalistas como Álvaro Pereira Júnior me fazem ver que ainda há luz no fim do túnel na cabeça dos críticos musicais deste país dominado pela ignorância musical. É um prazer ver alguém que também goste de 'X', 'My Bloody Valentine', 'Wool' e outras bandas college e britpop. Que nunca mais tenhamos de escutar rock progressivo (música de hippie), heavy metal, pagode, sertanejo e bundudas de Tchans. Aliás, legalize já, mas lembrem-se de que a maior droga é a ignorância (a musical também). Viva Álvaro."
Fernando Flambart (Rio de Janeiro, RJ, via e-mail)

"Demais pra cabeça"
"Estou profundamente revoltado, inconsolado com esse Álvaro. As asneiras que ele escreveu no 'Escuta Aqui' foram demais pra cabeça. Primeira: Raimundos e Planet Hemp são ruins. E o que uma banda de rock tem de fazer a mais para ele considerar boa? Os caras animam a galera, fazem o som deles, e quem é do meio curte. Yngwie Malmsteen: 'Eject??????'. Pô, o cara tem uma técnica apuradíssima. Quem é músico usa esse som como referência."
Ulisses Somaio, 16 (Dourados, MS, via e-mail)

Anti fã-clube
"Escrevo para anunciar a formação do Fã-Clube Anti-Álvaro Pereira Jr.! Não basta ele provar semana após semana que não entende nada de música, ele quer causar a polêmica 'progressivo não presta, bom mesmo é Butthole Surfers'. Ele só gosta mesmo é de meter o pau no que o pessoal gosta. Agora, bandas obscuras são a nata! Por isso, declaro aberto o Fã-Clube Anti-Álvaro Pereira Jr.!"
Cristiano Guião de Freitas, 19 (r. Santo Amaro, 275, apto. 23, Guarujá, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900.
E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Que tamanho de pênis, que nada! A garota se liga é nas sensações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.