São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE paulista nega cassação de vereador

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os seis juízes do Tribunal Regional Eleitoral paulista negaram ontem recurso do Ministério Público que pedia a cassação do vereador Hanna Garib (PPB), líder do prefeito Celso Pitta na Câmara.
O vereador era acusado de corrupção eleitoral pelo Ministério Público, que baseou sua ação em reportagem da Folha. Ela noticiou, em agosto de 96, que o comitê de Garib no Pari (região central) distribuía carteirinhas do PAS (Plano de Atendimento à Saúde, da Prefeitura de São Paulo) junto com propaganda eleitoral.
Os juízes seguiram a decisão do relator, Djalma Lofrano, que afirmou não haver provas suficientes.
"Foi feita justiça. Nunca precisamos fazer nada em troca de voto, apenas trabalhamos quatro anos e conseguimos provar que trabalho traz voto", afirmou o vereador.
Ainda tramita no TRE processo contra Waldomiro da Silva, funcionário do gabinete de Garib que coordenava a distribuição das carteirinhas.

Texto Anterior: Estatal não se manifesta
Próximo Texto: Justiça bloqueia bens de sete empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.