São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Ministro russo diz que não apoiou Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Ievguêni Primakov, negou ontem em Buenos Aires que seu país apóie a concessão ao Brasil de um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
"A Rússia concorda com Argentina e Brasil de que existe a necessidade de a América Latina estar representada no Conselho de Segurança. Mas quem ocupará esse posto deve ser resolvido entre os países latino-americanos", afirmou Primakov durante uma entrevista coletiva.
Segundo o ministro russo, alguns veículos de comunicação brasileiros teriam confundido suas declarações sobre o tema quando esteve no Brasil, na semana passada.
A Argentina quer que uma eventual representação permanente da América Latina no Conselho de Segurança da ONU seja ocupada da maneira rotativa pelos países da região.

Texto Anterior: Ação pede que Pitta devolva R$ 372 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.