São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha recebe prêmio Criança e Paz do Unicef

DA REPORTAGEM LOCAL

A ampla cobertura de assuntos relacionados aos direitos da criança e ao trabalho infantil propiciou à Folha o Prêmio Criança e Paz - Betinho - 1997, promovido pelo Unicef no Brasil.
O prêmio, instituído em 1986, é atribuído anualmente a personalidades e instituições que se destacam na defesa dos direitos da criança e dos adolescentes.
Neste ano, o enfoque foram assuntos ligados ao trabalho infantil. Houve 11 vencedores, entre veículos de comunicação, órgãos governamentais e não-governamentais.
Segundo o libanês Agop Kayayan, representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, a Folha tem contribuído de maneira exemplar com suas reportagens.
O prêmio destaca em particular o suplemento especial "Infância Roubada", publicado na Folha no dia 1º de maio deste ano.
O caderno, composto por 12 páginas, traz um mapeamento dos pontos de concentração do trabalho infantil no país e faz um raio X da realidade em sete Estados percorridos pela reportagem. Mostra, por exemplo, que há crianças ganhando R$ 25,85 por mês para trabalhar em pedreiras na Bahia.
"É impressionante a qualidade e a quantidade de artigos que a Folha publica com o enfoque adequado sobre políticas necessárias para erradicar o problema", diz Kayayan.
Os outros vencedores foram: Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, fóruns estaduais de Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (projeto Classes de Aceleração), jornal "Correio Braziliense", Rede Globo, Rede Cultura, Programa Comunidade Solidária e Grupo Viva Rachi (ONG de Pernambuco voltada à assistência de crianças portadoras de HIV).
A entrega do prêmio será dia 4 de dezembro, em Brasília.

Texto Anterior: Tide Setúbal tem irregularidades
Próximo Texto: Abrinq contempla quatro projetos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.