São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito no Japão era esperado, diz Kandir

FHC diz que não vê motivos de preocupação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Kandir (Planejamento) disse ontem que o governo já imaginava que o crash global iniciado no Sudeste Asiático poderia atingir o Japão.
Foi por isso, segundo ele, que o governo elevou as taxas de juros e depois adotou um pacote de medidas para reduzir seus gastos no próximo ano. "Foram medidas preventivas."
"Há uma crise importante no mundo e o Brasil não pode desviar seu olhar dessa crise", disse Kandir. Segundo ele, o pacote fiscal deve ser complementado com a aprovação no Congresso Nacional das reformas constitucionais.
O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que não vê motivos para preocupações com a nova queda das Bolsas de Valores asiáticas.
"A minha confiança é que os países que estão envolvidos nessa crise hoje estão na Ásia e terão condições de superá-la. Nem Europa nem América Latina terão consequências maiores", afirmou.

Texto Anterior: PIB deverá crescer 1,5%, estima a FGV
Próximo Texto: Apec prepara socorro aos Tigres Asiáticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.