São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio é saída para parcelar micro

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os juros do crediário nas alturas, o consórcio surge como uma alternativa para parcelar a compra de seu micro.
As prestações do consórcio variam de acordo com o preço do produto. No lugar do juro, são cobrados taxa de adesão, fundo de reserva contra falta de pagamento, taxa de administração e seguro.
Há vários consórcios de computadores. No da Five Star, administrado pela Useauto, um PC Pentium MMX de 200 MHz, que custa R$ 1.992 à vista, pode ser adquirido em 24 parcelas de R$ 84,92.
Todo mês são entregues dois micros ao grupo, um por sorteio e outro por lance de no mínimo 10% do valor do micro.
Prevendo a defasagem do produto, o consórcio da Five Star atualiza a configuração da máquina a cada três meses.
Micros IBM da linha Aptiva e copiadoras e aparelhos multifunção da Xerox são os produtos oferecidos pelo consórcio Viwa.
Para evitar problemas, faça as contas e veja se vale a pena pagar as taxas em vez de juros. Confira se tudo o que foi prometido pelo vendedor está no contrato e não assine se houver cláusula em branco.
Verifique também junto ao Banco Central se a administradora do consórcio tem autorização para funcionar e se há algo contra ela.

Texto Anterior: Corel anuncia nova versão do "WordPerfect Suite"
Próximo Texto: Programa para a impressora Grafix
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.