São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gates faz gracinhas que são até gozadas

DO ENVIADO ESPECIAL

A Comdex/Fall deste ano foi melhor que a do ano que passou.
Na feira, as novidades mostradas em 96 amadureceram e provaram que não eram só vaporware (pronuncia-se veiporuér, lançamento que fica só no anúncio).
Nas ruas, a confusão foi muito menor. Os celulares funcionaram (há mais estações na região).
E a indefectível conferência de Bill Gates não foi tão chata.
Com os salões do Alladin totalmente lotados, Gates comandou uma palestra com humor, fazendo até gracinhas consigo mesmo.
Mostrando que nem ele próprio aguentava mais o blablablá de sempre, o dono da Microsoft apresentou um videoclipe mostrando como costuma repetir frases em suas palestras.
Nessa, o tema central era o mesmo da última a que assisti, como vai ser legal o PC do futuro. Mas, antes de entrar nas tecnicalidades e aplicações supercool, Gates fez uma declaração de amor ao PC.
Os dez itens de "por que eu amo meu PC" também não deixaram de ter auto-ironia. "Sou a única pessoa no mundo a receber uma mensagem de erro quando tento acender a luz", disse, comentando a alegria de ter uma casa comandada por computador.
Outro item foi usar o computador para conversar com os advogados da Microsoft e formular a defesa contra as acusações de abuso de poder econômico, feitas pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Marketing
Depois da diversão, o trabalho. Aí, fez marketing das diversas linhas da Microsoft, inclusive mostrando o site na Internet do ex-astro do basquete e novato usuário de PC Kareem Abdul Jabbar.
Para completar, falou das vantagens do futuro "NT", o 5.0. Talvez um pouco cedo demais, porque o produto sofreu novo atraso e está sem data de lançamento.
No dia seguinte, o presidente da Compaq, Eckhard Pfeiffer, não deixou a peteca cair. Elogiou Gates por amar o seu PC, mas disse que ninguém no mundo amava mais os micros do que ele mesmo, Pfeiffer: "Amo todos os 35 milhões que a Compaq já fabricou".

Texto Anterior: Show evidencia convergência high-tech
Próximo Texto: Pornoinformática mostra cara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.