São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem mandou perguntar?!

Grupos religiosos lotaram o Congresso anteontem para fazer pressão contra a lei que regulamenta o aborto no caso de gravidez ocasionada por estupro.
O padre Luiz Carlos Lodi, de Anapólis (GO), comandava o espetáculo expondo à mídia mulheres que, mesmo vítimas de estupro, optaram por não interromper a gravidez.
O tema tem dividido os congressistas. O protesto transcorreu em clima de histeria por parte de católicos e evangélicos, que pressionavam os deputados favoráveis à lei.
Para fazer mais pressão, os manifestantes colocaram, pela manhã, a seguinte faixa na Esplanada dos Ministérios:
- Srs. políticos, o que teria acontecido se as mães de vocês fossem favoráveis ao aborto?
Logo depois, apareceu uma faixa em resposta:
- O Brasil seria mais limpo e honesto.
Rapidamente, a polícia retirou a segunda faixa.

Texto Anterior: Reforma fisiológica; Relações perigosas; Comando dividido; Habitual sutileza; Cultura da fisiologia; Valorizando o passe; Na ponta do lápis; Maldade religiosa; Intriga pefelista; Intriga tucana; Mexeu onde dói; No caderninho; Exemplo de coerência; Bola de cristal; Bússola pefelista; Velho Oeste
Próximo Texto: Câmara aprova quebra da estabilidade em 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.