São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros concorrem a melhor do ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os brasileiros Ronaldinho e Roberto Carlos, o espanhol Raúl González, o holandês Dennis Bergkamp e o francês Zinedine Zidane. Um dos cinco deverá ser escolhido o melhor jogador de futebol de 1997.
Os cinco atletas, que jogam em equipes européias -Ronaldinho na Internazionale de Milão (Itália), Roberto Carlos e Raúl no Real Madrid (Espanha), Bergkamp no Arsenal (Inglaterra) e Zidane na Juventus (Itália)-, são os que lideram até agora a votação para melhor jogador do ano.
A festa de premiação da Fifa (entidade máxima do futebol), na qual o atleta contemplado receberá a "Bola de Ouro", acontece no dia 12 de janeiro de 98, na Eurodisney, em Paris (França).
Para decidir o melhor jogador da temporada, 120 treinadores de seleções nacionais votam.
Eles escolhem três jogadores que consideram com melhor desempenho no ano.
A lista definitiva de postulantes será divulgada pela Fifa no dia 8 de dezembro.
O atacante Ronaldinho ganhou o prêmio no ano passado, quando jogava no Barcelona (Espanha).
Nas edições anteriores, a Fifa premiara o alemão Lothar Matthaus, o holandês Marco Van Basten, o italiano Roberto Baggio, Romário e o liberiano George Weah.
Outros prêmios
Além de prêmio oferecido ao melhor jogador, a Fifa aproveitará a festa para a entrega de prêmio à melhor equipe do ano, uma taça que visa recompensar o jogo limpo e outra à equipe de maior evolução nesse período.
O evento servirá, também, para a divulgação das primeiras indicações para a escolha dos dez melhores jogadores de todos os tempos.
Eles formarão o "International Football Hall of Champions" (em português, Sala dos Campeões do Futebol Internacional).
As indicações são de cerca de 30 jornalistas de alguns dos veículos de comunicação esportiva mais importantes do mundo.
Na festa na Eurodisney, já estão confirmadas as participações de personalidades do futebol como Pelé, Franz Beckenbauer, Bobby Charlton e Michel Platini.
O evento deverá durar cerca de 90 minutos.

Texto Anterior: São Paulo busca estabilidade de emprego e final da Supercopa
Próximo Texto: Ronaldinho mostra rápida recuperação no joelho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.