São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF muda de idéia e decide exibir a taça

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu exibir publicamente, pela última vez, a taça conquistada no Mundial de 94, nos EUA, antes de devolvê-la à Fifa.
Em evento marcado para as 17h de hoje, na sede da CBF, no Rio, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, promete uma entrevista coletiva e uma sessão de fotos com o troféu, ao lado de Jacques Loyer, prefeito de Ozoir-la-Fèrrière, cidade francesa onde o Brasil deve treinar para a Copa.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o troféu estava desde a semana passada sob os cuidados de uma empresa de segurança, pronto para ser devolvido.
A taça -obra em ouro do artista italiano Silvio Gazzaniga- tem de ser entregue pela confederação brasileira a tempo de ser exibida no sorteio dos grupos da Copa, dia 4, em Marselha (França).
A exigência faz parte do regulamento da competição, que prevê ainda a entrega de uma réplica do troféu -apenas coberta de ouro- para o atual campeão mundial. (ROGÉRIO SIMÕES)

Texto Anterior: Ronaldinho mostra rápida recuperação no joelho
Próximo Texto: Milan pede ajuda na 'briga' com Zagallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.