São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio sai de férias após Natal e volta em fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O rodízio municipal será suspenso a partir do dia 27 de dezembro por causa das férias escolares, que acarretam uma diminuição do tráfego na cidade.
A informação é do presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Nelson Maluf El-Hage, que confirmou ontem a data do recesso da operação. O rodízio retorna no dia 2 de fevereiro, uma segunda-feira.
"Depois do Natal, há uma melhora natural de cerca de 20% nos congestionamentos, por causa das férias escolares. Logo, a operação não se faz necessária nesse período", diz El-Hage.
Até agora, cerca de 290 mil motoristas que desrespeitaram o rodízio já foram autuados. A multa é de R$ 43,71, valor que dobra com a reincidência.
Segundo El-Hage, em um mês de implantação da operação, houve uma redução de 47% nos congestionamentos no pico da manhã.
Férias
Os estudantes começam a entrar em férias a partir da semana que vem, independentemente da rede em que estudam (estadual, municipal ou particular).
Não há um calendário letivo unificado para as redes. Mas todas prevêem que, até o dia 19 de dezembro, estará concluído o processo de recuperação e exames nas escolas -o que, em geral, leva duas semanas.
O ano letivo de 1998 pode começar a partir de 2 de fevereiro -mais cedo do que em anos anteriores, pois a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional aumenta de 180 para 200 o número de dias de aula no ano.

Texto Anterior: Multidão tenta linchar mãe acusada de matar bebê
Próximo Texto: SP reduz a 7% equipes que cuidam de praças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.