São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
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Bombom "Serenata de Amor" é retirado do mercado pela Garoto

Produto será substituído por similar com nova embalagem

ISABEL CLEMENTE
ENVIADA ESPECIAL A VILA VELHA (ES)

O "Serenata de Amor" vai sair de circulação. O bombom será substituído por um novo Serenata, com embalagem dourada e em versão com castanha e amendoim. Em pesquisas, a Garoto investiu R$ 300 mil, mas o desembolso total com produção foi de R$ 14 milhões, segundo o diretor industrial da empresa, Victor Meyerfreund.
O novo "Serenata" já pode ser encontrado em várias cidades, mas a campanha de lançamento, que está sendo produzida pela agência Denison do Rio, só chegará à TV em 98.
O bombom é o carro-chefe da fábrica de chocolates, com 14% das vendas totais, de acordo com Meyerfreund.
A Garoto também acaba de inaugurar, esta semana, um centro de armazenagem e distribuição, totalmente informatizado, ao lado de sua sede, em Vila Velha (a 10 km de Vitória).
Foram investidos R$ 25 milhões no projeto, o maior construído na América Latina para doces.
O investimento da Garoto visa reconquistar a fatia de mercado perdida este ano, aumentando em 10% seu faturamento em 98, informou Meyerfreund.
Mercado
Até outubro, a Garoto era líder no segmento chocolates e pastilhas, quando caiu para terceiro lugar, de acordo com o Instituto Nielsen. A Lacta está na frente, em segundo vem a Nestlé. No acumulado do ano, a Garoto continua em primeiro.
Os números da empresa para este ano estão muito abaixo dos que constam do balanço de 96.
A empresa, que em 96 faturou R$ 503 milhões, chegará aos R$ 380 milhões este ano em faturamento, informou Meyerfreund. O lucro será de R$ 10 milhões, contra R$ 26 milhões de 96.

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