São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular privado entra em operação no DF

Serviço começa com 50 mil linhas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir de hoje começa a funcionar no Distrito Federal o primeiro serviço de telefonia celular do país operado pela iniciativa privada. Inicialmente, 50 mil linhas (todas no sistema digital) serão operadas pela empresa Americel, vencedora da concorrência para explorar o serviço na região.
Além do DF, a Americel possui a concessão para operar em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Tocantins.
O presidente da empresa, Gerard Vazquez, disse que o serviço em Goiânia estará disponível até o final deste ano. Para as demais capitais, as operações serão iniciadas até junho do ano que vem.
A Americel não está conectada com a Telebrasília. A conexão estará concluída somente na próxima terça-feira, informou o presidente da empresa.
A Americel, criada a partir do consórcio formado por fundos de pensão de estatais brasileiras e pelas empresas canadenses Telesystem e Bell Canadá, pagou R$ 338,5 milhões pela concessão, o que representou ágio de 25,37% em relação ao preço mínimo.

Texto Anterior: PFL auxilia Lerner a não exibir contrato
Próximo Texto: Teles confirmam adiamento de pagamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.