São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende chefe do tráfico em morro

DA SUCURSAL DO RIO

Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Souza, o Magno da Mangueira, apontado pela polícia como o maior traficante do Rio atualmente, foi preso anteontem à noite no morro do Campinho (zona norte).
Ele estava com três supostos colaboradores, também presos. Um deles é Paulo César Machado, o Mutante, que chefiaria o tráfico no local. Os outros são conhecidos como Doda e Aldair. Com os quatro, a polícia apreendeu 12 fuzis e grande quantidade de drogas.
Segundo a polícia, Magno domina o tráfico de drogas em cerca de 60 morros da capital, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.
Magno da Mangueira está detido provisoriamente na carceragem da 26ª Delegacia Policial, no Encantado (zona norte). João Barbosa, delegado titular da unidade, pediu ao Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) a remoção de Magno, o que ainda não foi feito.
Durante todo o dia de ontem, a delegacia teve reforço de vigilância contra uma eventual tentativa de resgate. Quatro soldados da Polícia Militar, armados de escopetas, ficaram na porta da 26ª DP.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que pretende promover os soldados do 9º batalhão que fizeram as prisões.

Texto Anterior: Informante 'criou' 48 inquéritos
Próximo Texto: Para Alencar, ação do Exército é ineficaz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.