São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presente é o pai parar de bater

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto algumas crianças pedem ao Papai Noel videogame, bicicleta ou carrinho de controle remoto, outras querem o fim da fome no Brasil, uma maçã e até parar de apanhar do pai. Esses foram os desejos que algumas das 98 crianças do projeto Somar fizeram ao velhinho para este Natal.
Além do fim da fome no Brasil, José, 12, que está na 3ª série, pediu que Papai Noel terminasse com as guerras e também com as lutas de boxe.
Ana, 11, que estuda também na 3ª série, não quer ganhar uma boneca. Pediu para o Papai Noel fazer com que seu pai pare de bater nela.
Todas essas crianças são filhas de trabalhadores rurais e estudam no Somar, projeto desenvolvido nas fazendas Cambuhy e Marchesan, em Matão (a 305 quilômetros de São Paulo).
Júlio, 7, que está na 1ª série, preferiu pedir uma maçã. Elton, 7, da 1ª série, resolveu não pedir nada. Simplesmente agradeceu a Papai Noel por estar aprendendo a escrever.

Texto Anterior: Escolas de música e concerto matinal; Música internacional
Próximo Texto: Pais trabalham na roça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.