São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças executam música de Schubert

CRISTINA VELLOSO
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Tudo começou em uma aula de piano. Estava aprendendo uma música, quando a Teca (diretora da Teca, Oficina de Música) me falou da "Schubertíade". Perguntei do que se tratava, e ela disse que iria fazer 200 anos que Schubert nasceu.
A escola iria programar uma apresentação só com músicas de Schubert. Daí, ela me convidou para tocar. Escolhi a música "Trio de un Vals". Comecei a ensaiar. Estava tudo de pé, quando ela disse que um menino, que também ia tocar, desistiu.
A Teca pediu para eu tocar no lugar dele. A música é o tema da "Sinfonia Inacabada". Inacabada porque só tem dois movimentos, e, geralmente, as sinfonias têm três ou quatro movimentos.
Ninguém sabe se Schubert terminou a sinfonia.
Schubertíades eram encontros organizados por admiradores de Franz Schubert (1797-1828), que se reuniam para ouvir suas composições.
A apresentação será como um programa de rádio sobre Schubert, dia 29, às 17h (r. Capote Valente, 423, tel. 011/883-2294). Grátis.

Texto Anterior: Ou nós ou eles!
Próximo Texto: Músico alegre e triste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.