São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Argentino ironiza crítica paraguaia

LÉO GERCHMANN
DE BUENOS AIRES

O governo argentino ironizou o fato de o ministro do Interior, Carlos Corach, ter sido considerado "persona non grata" por Ciudad del Este (Paraguai) e decidiu criar um consulado no local.
Corach usou de ironia na manhã de ontem ao falar sobre a decisão da Junta Municipal de Ciudad del Este. "Não vou mais veranear ali", disse, ridicularizando a cidade como ponto turístico.
A censura feita por Ciudad del Este ocorreu em função das declarações do ministro argentino. Ele se referiu à fronteira com o Paraguai (Ciudad del Este) e Brasil (Foz do Iguaçu, PR) como um local onde a atuação de extremistas islâmicos está se expandindo. Disse ainda que a segurança na fronteira entre os países é deficiente.
O temor é de que o aumento nas atividades islâmicas no local levem a um terceiro atentado, depois dos ocorridos na Associação Mutual Israelita Argentina, em 94, e na Embaixada de Israel em Buenos Aires, em 92.

Texto Anterior: Decisão fez do brasileiro Osvaldo Aranha um falso herói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.