São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Globo' disputa prêmio com caso da 'FT'

DA "FOLHA DA TARDE"

O Prêmio Esso de Jornalismo indicou como um dos finalistas na categoria de melhor reportagem de 97 o texto "Escândalo dos Frangos", publicado em "O Globo". Mas o caso, veiculado pelo jornal carioca no dia 13 de julho deste ano, foi revelado pela "Folha da Tarde".
A informação de que familiares do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PPB) forneciam frangos à Prefeitura de São Paulo foi publicada pela "Folha da Tarde" em 9 de junho deste ano sob o título "Granja da mulher de Maluf abasteceu a prefeitura em 96".
O jornal começou a publicar reportagens sobre o assunto em abril de 97, quando o Ministério Público abriu inquérito civil para investigar a venda de frangos para a prefeitura.
O coordenador do Prêmio Esso, Guilherme Duncan, afirmou que não há possibilidade de revisão da indicação.
"Como a 'Folha da Tarde' não inscreveu a sua reportagem, não há como modificar a decisão da comissão que selecionou a reportagem de 'O Globo'. Só analisamos o universo de matérias inscritas para o prêmio. Nada pode ser feito", disse Duncan.
O jornalista Germano Oliveira, de "O Globo", afirmou ter visto algumas das reportagens da "Folha da Tarde" quando apurava o caso, mas que investigava o tema desde as eleições de 94. Disse ainda que seu texto publicou informações não reveladas anteriormente.

Texto Anterior: Mesa-redonda discute na 5ª a esquerda
Próximo Texto: 'O sr. deveria me agradecer', diz ACM a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.