São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante de moda não vive sem sol

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A estudante de moda Ana Paula Amaral, 24, considera-se uma "viciada" em sol.
"Preciso tomar banho de sol para me sentir bem, para ficar mais feliz", diz ela.
Todo final de semana, ela desce para Ilhabela (litoral norte de SP), onde procura tomar sol. Nas férias, garante que vai se instalar na praia por, pelo menos, um mês.
Mesmo com tanto "sol na cabeça", Ana diz que não se esquece das precauções necessárias. "Evito tomar sol no período mais quente do dia, uso sempre protetor solar maior que 15 -principalmente no rosto e no colo- e, sempre que dá, procuro colocar chapéu e óculos escuros."
A estudante admite que só tomou "juízo" depois dos 20. "Antes disso, não tinha a menor encanação com essa história de sol. Depois dos 20, a gente começa a prestar mais atenção no assunto."
Ana dá algumas de suas receitas para evitar queimaduras e aquele ressecamento indesejável na pele.
"Reaplico o protetor solar depois de cada mergulho e, assim que chego em casa, tomo um banho de água doce para retirar o sal e passo um bom hidratante na minha pele."
(JB)

Texto Anterior: Campanha quer evitar doença
Próximo Texto: Droga diminui crise de pressão em grávida; Guia para médicos analisa psicotrópicos; Médicos debatem medicina chinesa; Congresso aborda temas de nutrição; Orientação ajuda a vencer a obesidade; Japão estuda liberar pílula anticoncepcional; Amanhã é o dia de luta contra a Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.