São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praia é "casa" para esportista

RENATA RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Minha vida é a praia", afirma a campeã mundial 96/97 de body-boarding, Daniela Freitas, 24.
Todos os dias, a primeira coisa que faz ao acordar é ver como está o mar e sair para o treino. Nos fins de tarde, ela corre na praia e assiste ao pôr-do-sol.
"Me sinto mais à vontade dentro da água do que na minha casa", diz Daniela.
Mesmo em época de férias e nos poucos dias de descanso, quando não está competindo, ela prefere viajar para lugares que tenham praia.
Embora tenha gostado muito de Paris, onde passou três dias, Daniela confessa que "mais do que aquilo não iria aguentar" e que de lá teve que ir logo para um local de praia. "Quando estou com algum problema, vou ver o mar. Quando quero me sentir bem, pulo na água", diz Daniela, que sempre morou perto da praia.
E, entre tantas que Daniela conhece, as que mais a encantam são as do Rio, cidade do coração. "O Rio é sol, mar. Sempre que viajo tenho vontade de voltar logo, para repôr as energias."
Mudar do Rio não faz parte de seus planos, mas, se a atleta tivesse de escolher algum outro lugar, o eleito seria o Havaí, para onde embarca amanhã para a última etapa do campeonato mundial.

Texto Anterior: Coreógrafo nem pisa na areia
Próximo Texto: Administradora detesta praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.