São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampaio Corrêa tenta vaga como único invicto do país

DÉCIO SÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O Sampaio Corrêa precisa apenas de um empate hoje contra a Francana, às 16h (17h em Brasília), para ser campeão invicto da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time maranhense é o líder isolado do quadrangular final, com nove pontos. Francana (SP) tem sete, Tupi (MG), seis, e o Juventus (SP) é o lanterna, com cinco.
O Sampaio Corrêa é o único time que continua sem perder nos Campeonatos Brasileiros, entre todos os 114 clubes que participaram das três séries.
Seu único título nacional foi em 1972, campeão da Série B -então apelidado de "Brasileirinho".
Além de liderar o quadrangular final, o clube tem o ataque mais positivo (30 gols), a defesa menos vazada (10 gols) e o artilheiro da competição -Marcelo Baron, 23, com 8 gols em 9 partidas.
Ainda pela Série C, jogam hoje Juventus e Tupi, em São Paulo. Campeão e vice sobem para Série B. Mesmo que perca o jogo, o Sampaio só não subirá se o Tupi vencer o Juventus.
A diretoria do clube pôs à venda 65 mil ingressos para a partida no estádio do Castelão, em São Luís, cuja capacidade é de 75 mil.
Estrelas
Os destaques da equipe, cuja base é paulista, são o centroavante Marcelo Baron, o armador Adãozinho e o goleiro Geraldo.
Nas duas últimas partidas, sobressaiu-se o atacante Cal.
O jogador entrou no segundo tempo e deu os passes que resultaram no empate contra o Juventus (2 a 2) e na vitória contra o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 a 0.
Segundo o técnico Olimpio Batista, o Pinho (ex- Bragantino), 40% dos gols do time saíram de suas jogadas ensaiadas.
Hoje, ele não contará com Renato Carioca e Fabinho, que receberam o terceiro amarelo, contra o Tupi, na última quarta-feira.
Cal deve entrar no lugar de um dos dois. O zagueiro Ney, que cumpriu suspensão, deve ser o outro substituto.
Pinho diz que o time jogará ofensivamente. "Não é no final da competição que nós vamos mudar nossa maneira de jogar", disse.
Religiosidade
Uma das características do Sampaio Corrêa é a religiosidade. Cinco dos 11 jogadores considerados titulares são evangélicos.
Todo sábado, os atletas vão à basílica de São José de Ribamar, a 31 km de São Luís.

Texto Anterior: Futebol às claras
Próximo Texto: Dirigentes desistem de foto oficial por superstição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.