São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ajuda da torcida, Kuerten vence e vai à final em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 21, classificou-se ontem para a final do Banco Real Masters, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em clima de Copa Davis.
Kuerten venceu o suíço Marc Rosset, 27, por 6/7 (7/1), 7/6 (9/7) e 6/3, e hoje pega o holandês Richard Krajicek, 26, às 19h.
Para o oponente derrotado, o tom foi de erro da arbitragem, que marcou pelo menos dez "foot faults" (chamada feita quando o tenista pisa na linha ao sacar).
"Vim aqui jogar uma exibição, não uma Copa Davis", reclamou Rosset para o juíz de cadeira. "Chamaram muitas 'foot faults' em pontos importantes", completou o suíço que, da quadra, foi direto para o aeroporto.
"Eu não vi se ele estava pisando na linha. Sei que a torcida me ajudou muito", afirmou Kuerten, que salvou sete match points (ponto que define o jogo), antes de vencer.
Na outra semifinal, o argentino Hernan Gumy, 25, abandonou o jogo contra Krajicek quando estava 5 games a 5 do primeiro set.

NA TV - Gustavo Kuerten x Richard Krajicek, às 19h, ao vivo, na Manchete

Texto Anterior: Suécia bate EUA em duplas e leva Davis
Próximo Texto: Copa no Sul encerra o circuito 97 da ATP; Superliga realiza hoje três jogos da 5ª rodada; Jordan se torna o 4º maior cestinha da NBA; Coritiba bate São Paulo em Campo Grande
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.