São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Batedeira
Sempre com o pé no acelerador, Vânia Nogueira Alcântara Machado (foto) virou marketeira de primeira. Formada em administração de empresas pela Getúlio Vargas, ela começou a carreira de maneira bem heterodoxa: foi contratada como trainee da Gessy Lever quando estava grávida. Depois de um giro por várias empresas, acabou na Parmalat -onde, a convite do presidente, Gianni Grisendi, assumiu recentemente a diretoria de marketing da holding para o Brasil, América Latina, China e Austrália. Com mil idéias em movimento, Vânia anda atirando para todos os lados: pilota no momento o lançamento de 35 novos produtos -tudo de uma só vez.
*
Quem não chora, mama?
Dificilmente -até para ver o bailarino Merce Cunnigham tem que pegar fila.
Que estratégia nunca falha?
A que usa e abusa da intuição.
E quando tudo azeda?
Sabendo levar, o azedo pode virar uma boa coalhada.
Adianta chorar o leite derramado?
Não, por isso existe o longa vida -não precisa nem ferver.
Quem você colocaria na geladeira?
Quem não tem caráter.
O que já passou do ponto?
Pessimismo; o "não posso", "não dá tempo", "não consigo".
Onde não dá para meter a colher?
Em iogurte líquido -é melhor tomar direto para não sujar a camisa.
Quando tudo está em banho-maria, é hora de....
Tomar um sorvete.
Como colocar a mão na massa?
Dá para não tirar a mão da massa?
O que é uma real salada de frutas?
O namoro de Thereza Collor e Paulo Henrique Cardoso.
O que não vale um litro de leite?
Promessa de político.

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.