São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997 |
Próximo Texto |
Índice
Coluna Joyce Pascowitch
JOYCE PASCOWITCH BatedeiraSempre com o pé no acelerador, Vânia Nogueira Alcântara Machado (foto) virou marketeira de primeira. Formada em administração de empresas pela Getúlio Vargas, ela começou a carreira de maneira bem heterodoxa: foi contratada como trainee da Gessy Lever quando estava grávida. Depois de um giro por várias empresas, acabou na Parmalat -onde, a convite do presidente, Gianni Grisendi, assumiu recentemente a diretoria de marketing da holding para o Brasil, América Latina, China e Austrália. Com mil idéias em movimento, Vânia anda atirando para todos os lados: pilota no momento o lançamento de 35 novos produtos -tudo de uma só vez. * Quem não chora, mama? Dificilmente -até para ver o bailarino Merce Cunnigham tem que pegar fila. Que estratégia nunca falha? A que usa e abusa da intuição. E quando tudo azeda? Sabendo levar, o azedo pode virar uma boa coalhada. Adianta chorar o leite derramado? Não, por isso existe o longa vida -não precisa nem ferver. Quem você colocaria na geladeira? Quem não tem caráter. O que já passou do ponto? Pessimismo; o "não posso", "não dá tempo", "não consigo". Onde não dá para meter a colher? Em iogurte líquido -é melhor tomar direto para não sujar a camisa. Quando tudo está em banho-maria, é hora de.... Tomar um sorvete. Como colocar a mão na massa? Dá para não tirar a mão da massa? O que é uma real salada de frutas? O namoro de Thereza Collor e Paulo Henrique Cardoso. O que não vale um litro de leite? Promessa de político. Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |