São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

o bem-estar dos animais

Ocorre em São Paulo um inédito congresso para discutir o bem-estar dos animais. O encontro, dirigido principalmente a veterinários mas também a interessados em geral, discutirá do controle das populações de cães e gatos a temas mais incomuns como o debate sobre a existência de uma alma nos bichos.
"Os cães e gatos foram trazidos para a cidade pelo homem e, por isso, é nossa responsabilidade cuidar deles e controlar sua reprodução", afirma Marcos Antônio Ciampi, presidente no Brasil da Associação Humanitária de Proteção Animal (ARCA), que organiza o encontro junto com o Instituto Pasteur. Seus dados indicam que em 94, foram sacrificados 64 mil animais no Brasil.
Entre os assuntos das palestras, estão o abate menos cruel de animais, a eterna questão de preservação de animais silvestres e luta contra sua apreensão, além de outros mais "humanísticos", como a importância de animais no desenvolvimento de crianças com deficiência mental ou na recuperação de detentos.
Além de representantes governamentais do controle de zoonose, do Ibama e de pesquisadores da Universidade de São Paulo e do Instituto Pasteur, os participantes terão a oportunidade de ouvir especialistas internacionais.

Expo Center Norte. R. Coronel Marques Ribeiro, 200, Vila Guilherme, região norte. Tel. 852-0544 e 853-2787. Dias: quarta, 3, a sexta, 5/12. Horário: 8h30/21h30. Preço: R$ 120. Informações sobre a ARCA Brasil: r. Haroldo Pacheco e Silva, 107, Alto da Lapa, região noroeste.

Texto Anterior: psicologia para doentes
Próximo Texto: os altos e baixos da depilação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.