São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Confinamento de boi frustra as expectativas dos pecuaristas

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram frustradas as previsões feitas por pecuaristas e por empresas de consultoria de aumento no número de bois confinados em 97.
"O alto preço do boi magro e o aumento nos custos dos insumos desestimularam o confinamento", admite Geraldo Petrechi, diretor da associação dos confinadores.
Segundo ele, "praticamente " todos os confinadores já desovaram a produção. "Nos primeiros dias de dezembro não haverá mais gado em confinamento", diz.
Com a ressalva de que não existe censo que permita conhecer com exatidão o número de bois confinados no país, Alcides Torres, da Scot Consultoria, afirma que o número de animais em confinamento conseguiu apenas ficar próximo de 1 milhão este ano.
Ele também acredita que nenhum confinador, este ano, vai segurar o boi para a entressafra, devido ao excesso de chuvas.

Texto Anterior: Cavalo anglo-árabe elege seus campeões; Granja Rezende mostra os novilhos precoces; Emapa de Avaré começa dia 6; Laçadores faturam um Corsa como prêmio; Top Interagro fatura R$ 238 mil no andaluz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.